terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PAP KISS Life is a Trip: Viagem com amigos - by Mérys

Chegou minha vez!!!! Vamos fazer uma página fofa fofa sobre nossos companheiros de viagem??? Eba \o/

Bom, vamos começar cortando uma faixa do papel Journey Quotes. Não me matem!!! Haha, eu sei, dá dó deixar as tags pro lado de trás, por isso nós vamos aproveitar bem o papel, usar tags e usar o verso também. Corte na linha da tag "Memories", como mostrado na foto abaixo.

Vamos usar o lado direito da página. Vamos usar o verso dessa folha com o papel Ride a Bike. Você pode colar a metade do primeiro papel em cima do segundo inteiro, mas como boa mão-de-vaca-muquirana eu cortei o segundo também, pra poder utilizar cada pedacinhos desses papéis lindos.
Sabe os pedacinhos que eu falei que ia aproveitar? Já é a hora de usar!!! Hahaha. Vamos cortar um retângulo no tamanho 10x15 (esse foi o tamanho que eu fiz, vocês podem fazer do tamanho que preferirem, lógico!). Agora vamos dobrar abinhas de 0,5 em 3 dos 4 lados desse retângulo (deixar livre um dos lados menores).

Vamos começar a cortar os enfeitinhos? Corte dois balões do papel Up in the Air. Do papel Around the World (esse abaixo) corte um planeta, um avião e duas nuvens. Os que usei estão ai em baixo.
Corte suas tgas favoritas do papel Journey Quotes. Eu escolhi essas ai em baixo, mas fica ao seu critério.
Vamos começar a montagem? Cole os dois balões no canto e o planeta logo abaixo, descentralizado para a esquerda.
A foto principal terá como tapete aquele retângulo com as bordas dobradas, mas eu gosto de página com várias fotos, então fiz tapetinhos para as fotos secundárias. Cortei dois retângulos 10x15. Um deles cortei ao meio e no outro cortei em quatro.
Pra colar o tapetinho maior passe pouca cola nas abinhas. Essas abas ajudam o tapete não ficar chapado e, assim, podemos esconder coisinhas ai dentro, mais fotos, journaling, tickets ou o qualquer coisa que você queira. Eu fiz ainda uma bordinha com escalopped do papel Around the World.
Vamos fazer o tapetinho que vai dentro desse bolso. Corte um retângulo de 14x9. Deixe uma abinha pra fora, vamos colar uma firulinha!
Pegue o aviãozinho cortado e passe fita banana atrás (eu não tinha e usei um pedacinho de chipboard, como a Nayda deu a dica lá no site).
Cole o aviãozinho na abinha, mas não passe cola nele inteiro, somente na área da abinha, já que assim podemos encaixar a foto em baixo do avião.
Eu colei as tagzinhas no canto esquerdo inferior, junto com alguns retalhinhos.
A hora mais divertida, a das firulinhas. Adooro sair passando relevo, espalhar botões, brads...um monte de coisa.
Ajeite os tapetinhos do seu modo favorito e espalhe os enfeitinhos que você mais gostar. Eu colei uma bicicletinha ali do lado direito.
Espero que tenham gostado!
Bjinhos e boas viagens (com os companheiros mais divertidos!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário