sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cartões "Make a Wish" - PAP Dan

Bonitas!!
Podem dar uma pausinha nesse álbum LEEENDO que vocês estão montando pra fazer alguns cartõezinhos comigo? Ótimo. 

Quem já não passou por aquele momento péeeessimo em que o presente tá comprado, todo fofo e embrulhado, e não tem um cartão pronto pra colocar junto, hein? Aí você pensa: "Vou me arrumar logo e antes de sair pra festa, faço um cartão rapidinho", ahahahaha. Gente, abafa. Eu, que amo fazer cartões e sempre tem um ou outro pronto, passo muito por isso. Mas nossos problemas terminaram! Esse ano, ninguém vai ficar sem uma mensagem linda de aniversário porque fomos relapsas. Não, não. Vamos deixar tudo prontinho. 

Valendo!

Cartão 01
Separe um material básico: a base é feita com uma tira de 22x12,5cm do papel "The Hats", dobrada ao meio. Vamos usar o verso de estrelinhas na frente e os hats para dentro. Corte também duas faixas coloridas de 10x2cm, uma menininha e um balão. Separe também as forminhas para a flor.

Cole as duas faixas e faça um acabamento pontilhado com caneta. 

Faça a flor usando três forminhas meio amassadinhas. Costure o botão (a mão mesmo) usando um cordão e cole no cartão. Cole a menina e o balão com fita-banana. Acrescente alguns detalhes como estas argolinhas transparentes ou outros botões menores.

Não esqueça de deixar, também, o verso pronto. Como a parte de dentro deste cartão é muito colorida, colei uma daquelas fichas pautadas e, para decorá-la, um chapéu.

Cartão 02

Para este, vamos usar o verso brigadeiro do papel "The cakes" como base. Corte dele uma tira vertical de 29,5x12 e dobre ao meio. Corte também um retângulo do chevron rosa de 10,5x13,5cm e um pedaço da toalhinha rendada.

Cole a toalhinha no retângulo e passe a fita de paetês em volta. Para que os paetês não fiquem balançando, cole as duas pontas cruzadas, como mostra a foto. Depois disso, cole fita-banana em todo o verso deste retângulo, pois é assim que ele vai ser colado na base.

 Termine de decorar seu cartão com o lacinho de bolinhas, os cupcakes e o "happy birthday".

Não esqueça de dentro =)

Cartão 03
Para esta base, corte uma tira de cardstock branco de 21x13 e dobre ao meio. Corte um retângulo de estrelinhas de 12,5x7,5cm e duas tiras de bordinhas de 12,5cm. Separe o cordão encerado e o botão. Esqueça esse garfinho que eu nem usei, heheheh.

Cole as bordinhas sobrepostas e passe duas voltas do cordão rosa pelo retângulo. Amarre o botão e prenda o cortão no papel com fita-banana, como na foto.

Cole o "make a wish" e os dois chapéus. Prontinho!

Este cartão pode ser dado pra um menino, já que ele é menos enfeitadinho =P


Cartão 04
 Vamos fazer um cartão vertical bem comprido. Separe uma tira de 21cm de um cardstock branco, uma tira de 19,5cm do papel "The drinks", a bordinha do papel "The kids", com a faixa rosa junto, o canudo, uma velinha de papel e um cupcake. Para fazer o catavento, corte um quadrado de 7cm co papel "The hats" e siga as instruções abaixo:



(fonte)
Quando seu catavento estiver pronto, cole um quadradinho de fita-banana no meio dele.

 Dobre 1cm na parte de cima do seu cardstock branco.

 Cole o tira do papel "The drinks" em cima da dobra de 1cm, para emendar um no outro.

Cole as bordinhas em cima e embaixo. Faça uma borda de costura ou caneta.

Amarre um laço no canudo e cole-o na base. Cole o  catavento com fita-banana e um cupcake no meio dele.

 E dentro.

Cartão 05
Este é um cartão menorzinho. A base é uma tira de 21x8cm de cardstock branco dobrado ao  meio.

Cole o card "feliz aniversario" e a faixa de bolinhas (que tem a mesma largura do card). Depois cole os presentes com fita-banana e encaixe os amiguinhos atrás.

 Decore o cartão com os botões em cima dos presentes e passe o cordão, dando um laço. Quando este cartão tiver dono, escreva o nome dele embaixo do "feliz aniversário", para personalizar =)

 Dentro.


Cartão 06

Quem aqui é da "época" do shakerbox? hehehehe Eu não! Comecei a fazer scrap agora, nem conheço isso (abafa). Vamos fazer um shakerbox de tecido?
Primeiro corte uma base do verso brigadeiro de 20x11cm e dobre ao meio. Um retângulo do "The drinks" de 10x8,5cm e o "parabéns".

 Costure um saquinho com o tunil branco do KISS e coloque dentro todas as estrelinhas do kit.

Cole o saquinho no retângulo, que já está colado na base. Use cola-tecido ou relevo transparente, que são mais firmes que cola normal. Eu preferi fazer o saquinho primeiro e colar depois. Se você quiser costurar no retângulo direto, vambora.

Cole a colherzinha (também com relevo transparente) e o "parabéns" com fita-banana.

Cole uma fita pautada dentro do cartão, para escrever depois.

Cartão 07


Para a base deste cartão, corte um faixa de 21x15cm de cardstock amarelo e dobre ao meio. Corte também uma faixa vertical do papel "The drinks" de 14x8,5cm, já com a bordinha. Separe outro pedaço dessa mesma bordinha, uma faixinha de 8,5x2 (essa verde) os balões, o fio encerado e a bexiga de passarinho.
Cole o papel e as bordinhas em cima da base amarela. Faça um contorno com caneta preta para destacar o papel.

 Cole os balões com fita-banana e já prenda um pedaço de fio encerado em cada um.

Deixe os balõezinhos deste jeito, já com um pedaço de banana na ponta, para colar o passarinho.

 Cole a bexiga com banana também.

 Para dentro deste, usei o carimbo lindo do KISS. Amei!

Tem ou não tem cartões para o ano inteiro?
Quero ver quem vai me mostrar tudo pronto. Rá!

Aproveitando, feliz aniversário pra todo mundo! Uebaaaaa!!!

Beijo!
Dan

14 comentários:

  1. Amei todos ,valeu pela dica shakerbox,bjss BFDS!

    ResponderExcluir
  2. Nóóssa um mais lindo que o outro!Eu vivo passando por esta situação de não ter cartão...Oo...detalhe: Tbm adoro fazer!!!rs*

    Beijos¨*

    ResponderExcluir
  3. Lindos e fofos!
    Muito obrigada pelas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. maravilhosos...compartilhei :)
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. Menina, quanta coisa linda!! Gamei, viu!!
    Bjão e parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa cada coisa linda. Dificil esvolher um mais lindo mas me apaixonei pelo do catavento. Que inspiração viu. Parabéns. Beijos.

    Rê Martinez.

    ResponderExcluir
  7. Dan você arrasa!!!! serio!!!!!!! já fiz o primeiro cartão pra dar para a minha afilhada que vai fazer 4 anos dia 27!!! Depois posto na galeria pra você ver.. beijossss

    ResponderExcluir
  8. Ei, e que graça de brigadeiro é esse?

    ResponderExcluir
  9. Todos estão lindos Dan. Amo cartões.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que festa de cartões lindosss
    tb quero todos...kkkk
    bjkas
    Leila

    ResponderExcluir