quinta-feira, 19 de abril de 2012

Happy Birthday to me - by Mérys

Oi meninas, tudo bem? Que tal fazer um LO de aniversário (aniversários, na verdade) cheinho de fotos? Mas pra fica ainda mais legal vamos encher de detalhes fofos..
De background usei o papel de brigadeiro, que é uma graça,né não? Ai comecei a recortar o detalhes que eu queria ter no meu LO. Escolhi esses ai em baixo, mas cada uma escolhe os que preferir,ok?


Bom, eu usei 10 fotos pequenas, de diversos tamanhos. Na maioria delas usei tapetinhos simples, mas em algumas eu quis colocar informações a mais.
Pra isso eu desenhei meio círculo num pedaço de papel. Não foi nada medido especificamente, usei meu rolo de fita como medida (mas para quem quiser saber, são aproximadamente 5 cm de diâmetro.


Agora você vai marcar as laterais rente ao círculo e deixar uma bordinha de 1 cm.


Agora é só cortar e colar no papel de base. Agora já temos onde guardar nosso journaling (ou mais fotos).


Escolha a disposição dos tapetinhos pelo papel de fundo. Repare no quadrado com papel de estrelas na lateral diretia superior. Ele tem uma dobra do lado esquerdo. Eu fiz isso pra deixar como se fosse um livrinho, pra anotar algumas coisitchas. Assim eu não vou colá-lo completamnete, apenas a abinha.


Para evitar que a janelinha fique abrindo, temos que criar algumas barreiras. Eu colei essa bandeirinhas no canto, sendo que apenas as bandeirinhas das pontas estão coladas, então a janelinha fica encaixada em baixo das bandeiras.Além disso colei as bexigas na lateral diretita da página, porém apenas a rosa e a azul clara estão completamente coladas.


Como vocês perceberam eu deixei para colar as fotos por último (não, eu não prefiro desse jeito, foi só um problema de logística com a revelação das minhas fotos). Então, para garantir que não vou ter problemas ao colar as fotos depois (eu sempre invento de sobrepor o que não dá mais pra ser sobreposto)eu passo cola um dedo pra dentro da borda, o que permite que eu faça sobreposições e cole as fotos depois.



Lembra da tagzinha que eu queria usar para escrever o journaling? Cortei um retângulo uns poucos cm a menos que

Fica assim ó (dá uma olhadinha na foto ai em baixo). Eu adoro, acho que fica bem legal. Vocês gostam?


Corte a tirinha de brigadeiros seguindo o formato dos docinhos e cole em alguma lateral do seu LO.

Eu gosto muito do destaque que a caneta dá. Junta isso com o amor à costura (e preguiça de costurar à mão) e eu faço esses tracejadinhos em volta das bordas.

Como nesse LO eu fiz um apanhado de aniversários meus, eu cortei a tag abaixo e a usei de título. O objetivo desse LÓ é mostrar diversas comemorações de aniversário. Eu quis mostrar meus 20 e tantos anos.


Como eu não tinha fotos do meu aniversário de 21 anos (comecei bem na minha restrospectiva..haha), resolvi usar uns detalhezinhos no tapetinho referente à ele. Então cortei algumas bexigas e usei o cordão rosa para ser as fittinhas das mesmas. É só cortar três pedaços de cordão e uni-los com um cordão extra e um nozinho.



Repara no resultado no primeiro quadrado ( o verde, referente aos 21 anos). Usei bordinhas juntas e uns copinhos de bebida juntos (adorei esse detalhezinho) e fui enchendo o LO de outros detalhes. Essa é a parte que eu acho mais divertida de montar um scrap.


Repare que dois tapetinhos ficaram em branco, mas isso aconteceu porque eu ainda tenho 27 anos, então esse LO só estará pronto daqui dois anos (ok, um ano e meio, vai...hahahaha). Gostaram?      

9 comentários:

  1. Eu adoreeeei! Ficou uma graça!
    Temos que achar uma loja de scrap por aqui =)

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Merys, adorei o tema, as fotos e todos os detalhes!! fiou show!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Que show Merys!
    Queria eu, encher uma página assim e ficar tão legal!
    Aff... não consigo...hehehe...
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaa página Mérys, adorei, pena que eu nunca tiro foto dos meus aniversários, antes do scrap entrar na minha vida eu não ligava muito para foto hahaha em compensação agora dos filhos,rsrsrs,...bjs

    ResponderExcluir