sexta-feira, 20 de abril de 2012

PAP HORA DO PARABÉNS - Layout Cá Mendes

Gatas garotas (e garotos?) deste meu Brasil!
Eu nem vou comentar sobre a lindeza desse KISS, porque néam... Essa Marcela me dá cataplufts a cada mês... Sei nem o que dizer...
Mas olha, que esse KISS tá sendo usado aqui em casa, pedacinho por pedacinho, isso ele tá..
Mês passado foi meu aniversário e minha festa foi um Picnic. E minha surpresa quando vejo que o tema desse mês não era só aniversário como também as MESMAS cores!! Aff. Catapluft (de novo).
Quem quiser ver as fotos da minha festcheenha, tão aqui ó:

Bom, então vamos scrapear?
Como eu sei que vocês já fizeram todos os outros PAPs (hehehe), procurei usar coisas que poderiam sobrar das outras aulas...
Mas é claro que tudo aqui é adaptável, né minha gente?

Pra começar, separei 5 fotos. Mas acabei usando só 3 pequenas (5x5cm) e 1 maior (7x7cm). Essa maior eu cortei deixando uma bordinha tipo polaróide. Você pode fazer isso também colando num cardstock branco.
E minha base será no papel "The Drinks"

Cortei um tapete de 15x7cm com o verso do papel "The Cakes". Recortei a borda direita com um furador.

Posicionei mais o menos as fotos em cima desse tapete para saber quanto de espaço eu teria para encaixar elementos.
Sempre faço isso pra saber o que eu posso encaixar entre as fotos e assim saber o que eu posso usar.

Recortei alguns elementos (mas nem usei todos). Algumas bordas de escalloped, tirinhas dos papéis "The Kids" e "The Wishes".
Sempre que sobram esses elementos já recortados, eu vou guardando numa caixinha... Aí na hora daquele layout com preguiça, é só procurar o que já está prontinho.. rs..

Fiz uma tag que mede 7x4cm com o verso do papel "The Hats" e amarrei um pedacinho do cordão encerado rosa.

Colei as fotos só no centro, para poder inserir elementos embaixo.. rs...
A foto maior está colada com fita banana.

Então vamos aos encaixes.. 
Colei tirinhas, uma tag embaixo da primeira foto e a tag azul, embaixo da terceira foto.

Depois inseri um pedacinho de bordinha verde, a tag My Day e um Keep Calm.
Eu sempre vou fazendo com calma... Olhando cada espacinho pra ver onde cabe elemento, onde não cabe, o que deve ser trocado de lugar...

Fiz ainda um drapeado com uma tira amarela do papel "The Kids" que mede 20x3cm e colei pedacinhos do papel "The Wishes"

Depois dos papéis colados, escolhi alguns emblies para somar na página.

Fui encaixando nos espaços que estavam mais vazios..

Depois da decoração pronta, cobri meus elementos com uma folha branca e borrifei um pouco de tinta rosa, marrom e dourada. Concentrei a cor no centro da página, que será o local do título.
Sempre faço isso quando meu papel de base é muito colorido. Isso ajuda a dar destaque aos elementos que estarão por cima.

Na falta da cor de um alfabeto, eu sempre pinto com tinta acrílica os meus thickers brancos ou crus.
Até compro mais deles pra não ter que me preocupar com todas as cores.. rs...

Aqui o título já coladinho e pintado. Se você quiser, é só passar um relevo incolor que ele vai ficar igual aos thickers da loja.. rs..

Aí eu tava achando a base da página muito vazia...

E resolvi colar mais uma coisinha. Juntei uma bordinha, uma tira qualquer de papel e uma frasezinha :)

Aqui, alguns detalhes:



E tá-dá! Página pronta, linda, sem stress! Só com os restinhos do KISS e mesmo assim uma página que tem de tudo!


Mais fácil que isso, só dois disso! hahaha

Gostaram?
Quero ver as versões de to-das!
:)
Beijos,
Cá Mendes

5 comentários:

  1. Eu não consigo não gostar de cada coisinha que você faz!
    Arrasou!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Cá adorei o seu LO!! Ficou lindo!!! estava pensando em tags estes dias...o seu me inspirou e vou começar a usar tbem...bjsssss

    ResponderExcluir