quinta-feira, 26 de abril de 2012

PAP SURPRESA!!! - Calendário de Aniversários com KISS MAKE A WISH - by Bi Medeiros

Ói nóis aqui traveiz!!!
Estava morrendo de vontade de fazer scrap, com a casa toda zoada com pintores, tintas e lixas (aaargh) por 15 dias, e aí levei os papéis do Kiss Make a Wish pra sala, peguei uma embalagem de CD e começou a sair esse CALENDÁRIO DE ANIVERSÁRIOS, muito bonitinho e fácil de fazer. Aí achei que valia a pena fotografar pra quem sabe virar PAP, e afinal aqui está mais um PAPito surpresa com esse Kiss especial.
Vamos lá!



1) Pegue uma embalagem comum de CD vazia e remova a parte onde o CD se encaixa, que tem aquela garrinha central. Na minha embalagem, era esta parte preta que vocês veem na foto.



2) Agora remova a tampa da caixinha, vire-a ao contrário e reencaixe-a no furinho da dobradiça de modo invertido. A parte interna, que tem aquelas abinhas que seguram o encarte de papel do CD, vão ficar para fora e a tampa não vai mais fechar até o final. Ela vai ficar apoiada de maneira inclinada, exatamente do modo como vamos usar o calendário de aniversários.



3) Pegue uma folha de papelão ou chipboard de espessura mais fina, ou então uma folha de kraft daquelas que costumam vir no Kiss, para fazer a moldura do calendário. Posicione a tampa do CD sobre o papelão e risque com lápis o formato retangular da tampa no papelão. Também com o lápis, desenhe à mão livre um formato que ache bacana para a moldura. Um simples escalopadinho já fica uma graça, mas se quiser pode arriscar algo mais elaborado. Recorte sua moldura seguindo o contorno que você fez com o lápis. Em seguida, cole (com esponjinha e cola para scrap ou Cascorez de rótulo azul) sua moldura sobre o papel. Com a tesoura ou estilete, recorte o papel acompanhando as bordas do papelão.


4) Vai ficar assim.



5) Para fazer as folhas do meses, recorte 12 quadrados de papéis variados de 12x12 cm. Se você não tiver mais papéis de Kiss suficientes, pode usar papéis bem básicos (bolinhas, listrinhas) ou cardstock liso nas cores da paleta do Kiss. Já volto a essas folhinhas em um instante.



6) Pegue uma caneta marrom e faça pespontos no contorno da sua moldura. Cole-a por trás da tampa inclinada da embalagem do CD com fita dupla-face ou fita vermelha Tacky Tape, conforme a espessura/peso do seu papelão exigir. Eu fui "mané" e usei um papelão grosso demais, e acabei precisando usar cola quente para que a minha moldura parasse de cair.
Você pode enfeitar mais a moldura, por exemplo, pegando a forminha de doce que vem no Kiss, cortando a lateral  e removendo o fundo redondo com a tesoura. Aí você cola essa "florzinha" resultante por trás da moldura, nas parte de trás, com cola ou fita dupla-face.


7) E pode enfeitar mais um pouquinho colando as estrelas de feltro azul em sobreposição por cima de pedacinhos de sianinha amarela, e arrematar com um botão e cordão rosa. Tudo aqui foi colado com cola pano.


8) Aqui você veem o calendário completo. Colei, atrás da moldura e por cima da colagem da forminha rosa, o pedacinho de organza branca que veio no Kiss, um pouco dobrado para dar voluma. Aqui usei a fita vermelha Tacky Tape para segurar melhor.
Aí você coloca a folha do mês atual encaixada na tampa, e as outras ficam empilhadas e escondidas na parte de trás, atrás da moldura.



9) E aqui estão as minhas folhinhas dos meses. Decorei as minhas de maneira bem simples: recorte muitos elementos dos papéis do Kiss e os colei com cola e fita banana. Completei a decoração com lantejoulas de cores variadas, coladas com cola pano para não soltarem, e escrevi os meses em cada folha usando caneta permanente marrom de ponta grossa ou caneta corretiva branca, conforme a cor dos papéis de fundo desse maior contraste.


Mas aí a decoração dessas folhinhas fica a cargo da imaginação de cada um, né?


Só deixo as dicas de:
a) ter cuidado para não colar nada volumoso nas bordas laterais das folhas, pensando que cada folha precisa se encaixar nas abas que seguram o encarte do CD;
b) bolar uma maneira uniforme de colocar os nomes dos aniversariantes e os dias para ficar harmonioso. No meu calendário, vou colocar cada nome manuscrito em uma tirinha fina de papel branco ou marrom escuro  e colar na folha.


Espero que curtam! Para mim vai ser muito útil para parar de pagar o mico de ligar pras pessoas um dia antes ou 2 dias depois da data do aniversário. É, minha memória que já foi boa hoje é apenas uma vaga sensação de que esqueci alguma coisa importante, kkkk!!!


Super beijos e bom scrap,


Bi Medeiros

10 comentários:

  1. Bi, adorei a idéia!! e ficou lindo!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bi

    Amei esse PAP....
    Quanta criatividade!
    Lindo demais

    ResponderExcluir
  3. Que show!!! Lindo!!
    Obrigadinha por compartilhar.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. que graça! Prático ,lindo pra ficar exposto e muito útil..........

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Lindo e super útil. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii !! Gostei tanto que na mesma hora fiz o meu... passa no meu blog e de uma olhada...
    http://repitta.blogspot.com.br/2012/05/calendario-de-aniversarios.html
    bjs

    ResponderExcluir