terça-feira, 25 de junho de 2013

KISS Friends for Life - PAP Carol

Meus amores, tudo bem com vcs?
Sobrou papel desse kiss lindo para mais um LO?


Vamos lá!
Comece fazendo um cata-vento, usando um pedaço de 10 cm do Bonnie e Clyde. Risque as diagonais e corte até aproximadamente 1,5 cm do centro. Cole uma das pontas de cada triângulo formado no centro.


Eu usei a técnica da época dos dinossauros de passar carimbeira marrom (ou preta) nas bordas. Para ter certeza que as pontinhas não soltarão, eu colei um botão.


Para fazer o background e economizar os papéis lindos do Kiss eu usei uma folha de cardstock bege. Esse é o único item do LO que não é do Kiss. O meu tem uma textura de bolinha, que quase não dá para ver! Vc pode usar cardstock liso que vai ficar fofo do mesmo jeito. Eu colei um pedaço de 25x25 cm sobre o papel Luluzinha e Bolinha, o qual eu vazei no meio para economizar mais ainda.


Se vc tiver máquina de costura facinha por ai, aproveite para passar uma costura marrom ou preta na borda do papel bege. Eu só não usei por preguiça porque eu acabei de me mudar e minha máquina ainda está na caixa!

Comece a montar o LO fazendo um mat, ou tapetinho, de 10x15 do Eduardo e Monica. Use como padrão de medida mais ou  menos como está na foto abaixo. Use um card dos printables sob o mat, uma bordinha decorada rosa Zelda e Scott, e uma tirinha marrom do Luluzinha e Bolinha cortada com furador de borda da sua preferencia.. Se vc não tiver furador de borda, rasgue o papel para dar algum efeito.

A bicicleta no canto estava ai só para esconder uma besteira que eu fiz com carimbo, afinal DT também erra, e no final acabou ficando!


Cole sua foto quadrada (7,5x7,5cm), um card Willian e Kate com fita banana, e um pedacinho da fita florida com cola pano.


Prenda o catavento no LO com uma bailarina. Assim ele pode girar na página!
Amarre um pedaço de cordão verde água no palito e cole em baixo do catavento. Eu costumo colocar um pinguinho de relevo incolor embaixo do nó para garantir que o laço não soltará!




Colei meu título de printables com fita banana sobre a foto.


Para o catavento não ficar "voando"na página, colei 3 flores sobrepostas na base dele. Colei também 2 acessórios de borboleta para dar mais charme à foto. Passei relevo incolor em alguns detalhes.

Ah, e já que eu não costurei por pura preguiça, mas sabia que seria necessário, fiz o acabamento pespontado com canetinha fina preta!


Adicionei alguns detalhes no lado oposto à foto para equilibrar a página. Cortei o arame da flor facilmente com a tesoura e amassei a pontinha que sobrou pressionando contra a placa de corte. 

Eu queria usar o carimbo de qualquer jeito, mas minha primeira tentativa ficou uma porcaria e escondi com a bicicleta. Usei carimbeira normal e ficou muito forte. Pela primeira vez então eu resolvi testar a Versa Mark e amei o resultado! Ela é a carimbeira adequada para fazer relevo quente, mas se vc não usar o pó ela seca e fica assim! Uma marca d'água! Com certeza vcs me verão usando novamente!


E aqui o LO pronto!


Espero que vcs gostem!

Beijos
Carol Figueiredo

5 comentários:

  1. Lindo !!!
    Carol, super obrigada por compartilhar !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ô lindeza!!!!! saudades sua Carol!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá. Vocês vão estar na MEGA ARTESANAL 2013? Obrigada, Alice.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo, Carol! Amei essa ideia de colcha de retalhos, e esse catavento... Huummmmm... Sem palavras!

    ResponderExcluir