sábado, 29 de julho de 2017

Layout Powerful Girl - Passo a Passo

Oi, gente!!! Recebi meu kiss Girl Power e comecei a recortá-lo loucamente no mesmo instante!! Aí preparei um passo a passo pra vocês. Espero que gostem.
A página pronta é esta:
Eu usei estes elementos do kiss:


Além dessas figuras, eu usei também 9 florzinhas do verso do papel Fabulous! e mais um lacinho azul da folha I woke up like this.
Para a base do layout eu usei um cardstock branco. Pra dar cor e movimento, eu fiz umas manchas sobre o cardstock usando lápis de cor e fazendo movimentos circulares livres, misturando as cores. Depois fiz alguns respingos com tinta amarela e azul acinzentado (eu resolvi usar o azul só depois que o lo estava pronto, mas o ideal teria sido respingar neste momento inicial).



Escolhi uma foto no formato 7x10, porém, cortei meio centímetro da largura, deixando com 9,5 cm. Colei a foto sobre o card "shut up and dance", pra fazer uma moldura na foto, desse jeito:

Em seguida escolhi a posição da foto na página, no lado esquerdo e logo acima do meio da base. Pra ver a posição exata, dá uma espiadinha lá na foto da página pronta. Marquei de leve com lápis e fiz um tapetinho usando algumas washi tapes:

Fixei a foto sobre as washis com fita banana, pra dar relevo. Em seguida distribuí alguns elementos pra formar a primeira camada do lo:



Colei todos com cola, exceto a lhama, o coração cinza e a moldura oval, que estão por cima de outros elementos... pra estes eu usei a fita banana. Depois posicionei o restante das figuras, fazendo uma segunda camada, usando bastante fita banana nos elementos que estão sobrepostos:



Bom, acrescentei também a frase, a seta (feita com a barrinha do papel Fabulous!) e o coração grande, sem fita banana. Também colei os exágonos abaixo da foto, alinhando com o lado direito da mesma, assim:

Agora é a vez das flores. Pra dar um relevo bacana, eu usei o cabo de um pincel como boleador e afundei os miolinhos de todas as flores:

Colei as flores na base da foto, dos lados direito e esquerdo:



Agora está na hora do título. Usei as palavras Girl e Power e também o alfabeto que veio com o kiss:

Pra finalizar, eu dei uma de Nana Nassar!! Peguei a caneta preta e saí contornando algumas figuras: os exágonos, os laços, a frase "be what you want to be" e a seta. Escrevi um pequeno journaling, que é o refrão de uma música, pra dar aquele toque pessoal que faz toda a diferença. Ao lado do journaling colei um lacinho azul.
E mais uma vez o resultado final:

Esse é o primeiro passo a passo de página que eu faço... espero que seja útil e que vocês gostem!!!
Logo, logo a nossa maratona começa... já pediu seu kiss? É só mandar um email para kissscrapdiary@gmail.com!!!!
Beijo e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Amei Manu... Super explicadinho e o resultado ficou lindo demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo feedback, Elis!!! É muito bom saber que você gostou!!! U. Beijo.

    ResponderExcluir