quarta-feira, 13 de junho de 2018

Artigo - Arquivos de Corte - por Dan

Me-ni-nas!
Turobom?
Estão aproveitando o Kiss This is Us? Eu tô demais. Junho sempre traz meu kiss preferido. Sempre foi assim. São tantos papeis cheios de corações, love, love e mais love... eu amo! Além disso, desta vez, os printables e os arquivos de corte estão maravilhosos! Dá pra usar taaaanto! E considerando que os recortes e os printables são coordenados com a linha de papéis, facilita MUITO! E aumenta MUITO também as possibilidades, deixando o Kiss um kit muito completo.
Por isso que neste artigo decidi mostrar algumas maneiras de usar esses recortes. Espero que, depois destes exemplos, você crie muitas outras possibilidades e mostre tudo pra gente *pisc

Vou começar por um layout lindo que saiu aqui no blog esta semana. Minha nova amygue de DT, Tati Pereira (instagram @tati_pereira) sempre *SEMPRE* fez coisas incríveis e já chegou arrasando com esse Kiss. 
Reparem que ela usou repetição de vários recortes iguais para compor um fundo. Às vezes nem é necessária muita variedade de recortes, se você repetir alguns, pode criar efeitos fantásticos como este.

Vejam os recortes no fundo escuro. Mara, né? MARA!

Detalhe do LOVE, também um recorte. Perfeito.

Paige Evans também usou muita repetição destas folhas, formando uma textura e movimento lindos no layout.

Agora uma pagininha minha, com meu formato de PL, 17x21. Páginas menores assim são ainda mais fáceis de "preencher". Aqui escolhi ampliar um título para transformá-lo no fundo da página, usando o "negativo".

As palavras "you", "and" e "me" está no nosso arquivo de corte como se fossem títulos. Porém, para usá-los desta maneira, basta ampliar a palavra de forma que preencha todo seu layout.

                                                 
Na Silhouette, configurei a página para o tamanho que eu queria (17x21, que é o tamanho das páginas do meu PL) e aumentei as palavras, já deixando o espaço que eu imaginava para a foto. 


Depois, só colar sobre um papel do mesmo tamanho para cobrir o vazado.

Se você procurar por aí, internet afora, vai encontrar muuuuitos exemplos com esta técnica. Escolhi dois: um com letras (como eu fiz) e outro com uma forma, o floco de neve.

Ashley Horton

      @jocandy22


Ok, mas e as letras que foram recortadas para ficar o vazado? Faz o quê?
Aproveita em outro layout *pisc
E se for um cartão, então, não vai precisar de muito mais coisas, além dos recortes.

 Aqui usei as palavras que sobraram daquela página ali de cima, mais uma moldura (que normalmente seria usada com foto) e o coração. Tudo colado em cima deste fundinho de coração. E o fundinho colado na base do cartão (no caso, um cartão em papel kraft).

Outro jeitinho de usar os recortes: aumente do tamanho das páginas do seu álbum e faça uma base com formato inusitado.

Acho que este coração foi o recorte mais usado este ano, hehehehe. Vi cada projeto LINDO com ele (para rever, confira o instagram @scrapdiary_)

Em vez de colado em uma base, decidi fazer dele a própria base. Como meu álbum é menor, aumentei assim, com a largura máxima e a altura proporcional:



Mas se seu álbum é 30x30, dá pra aumentar assim também, ocupando quase todo espaço:



 E assim ficou o meu coraçãozinho.

 Com o verso também decorado.

 E prontinho para entrar no álbum, com ilhós e tudo.

Agora eu quero que vocês pensem em formas diferentes de usar os arquivos de corte e me contem tudo. Acho este um material riquíssimo. Possibilidades infinitas.

Beijoca!
Dan

3 comentários:

  1. Sensacional! Belíssima ideia que faziam horas que eu queria aprender! Ebaaaa👏🏼👏🏼👏🏼 arrazow gata!

    ResponderExcluir
  2. 800 anos depois e seu scrap ainda me surpreende, Dona Daniela Marques!!!! Como pode?!!!

    ResponderExcluir