terça-feira, 24 de julho de 2018

Queridinho - Adobe Photoshop Lightroom - por Manu

Oi, pessoas queridas! Tudo bem? A temporada do kiss This is Us está terminando... foi muito legal, não foi? E, enquanto aguardamos o lançamento do novo kiss, vim falar de uma ferramenta muito útil na hora de postarmos as fotos dos nossos layouts: um aplicativo para edição de fotos chamado Photoshop Lightroom!


Antes de começar a falar, gostaria de deixar claro pra vocês que essa dica é de leigo para leigo!! hahahaha... Se você já é expert em editar suas fotos, é provável que possa me dar uma bela aula sobre o assunto. Mas eu decidi trazer essa dica porque sempre tive dificuldade e preguiça com a edição de fotos. Quando descobri esse aplicativo, tudo se tornou mais simples pra mim. Edito as fotos direto no celular, bem rapidinho, e o resultado é muito bom!!
Recado dado, vamos prosseguir! 
Você baixa o aplicativo gratuitamente no seu celular. Existe a versão paga, que traz mais recursos de edição, porém eu uso bem poucas ferramentas do aplicativo e todas estão disponíveis na versão gratuita!! Na hora de usar pela primeira vez, a Adobe vai pedir um login e você pode usar a sua conta do Facebook. Super tranquilo!!


Vou deixar um passo a passo das ferramentas que utilizo... mas, acima de tudo, experimentem as opções do aplicativo a vontade e divirtam-se!!! 
Para editar as fotos, você deve importá-las para o aplicativo, clicando no ícone em destaque na imagem abaixo. O aplicativo vai abrir as imagens da galeria do seu aparelho e você seleciona as fotos.


Quando a importação das fotos for concluída, vai aparecer uma notificação no seu celular. Você clica no ícone "tudo" para acessar as fotos que foram importadas:


Clique sobre a foto a ser editada e pronto, você já estará dentro do menu de edição.
Para começar, clique sobre o ícone "solzinho":


Em seguida, clique no botão "auto". O aplicativo fara um ajuste automático, que, na maioria das vezes, já é o suficiente pra corrigir as cores e a luminosidade da foto:


Ás vezes ainda sinto necessidade de melhorar a imagem. Pra isso, uso as opções "Brancos" e "Pretos". Basta rolar as opções, estará logo abaixo da opção "Sombras". Costumo aumentar o branco e diminuir o preto, isso dá mais luminosidade, contraste e definição dos contornos. Vá experimentando, até achar que ficou legal!!!


Para salvar a imagem, clique nos três pontinhos, abrindo um outro menu:


Escolha a opção salvar no dispositivo e pronto. A foto estará disponível na galeria do seu celular:


Agora vou deixar alguns "Antes e Depois", pra vocês verem a diferença nas fotos do meu layout:







Espero que a dica seja útil pra vocês!!!

Beijo e até a próxima!
Manu

3 comentários:

  1. uhuuuuu amo demais fazer alguns ajustes antes de postar =D isso realça ainda mais a beleza das fotos né Manu!! amei o post!! inspirador

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Eu queria muito saber pra quê servia o Lightroom, agora senti necessidade de tê-lo. :)

    Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir