segunda-feira, 6 de agosto de 2018

PAP "It's time for party" - Kiss Food Friends Sunshine - by Dan

Coisa mais frufru esse kiss! Quanta coisa nele, né? Quanto assunto!
Eu comecei por festa! Aproveitando fotos de aniversário (que, aliás, todo mundo tem), escolhi umas figurinhas bem específicas sobre este tema (entre tantos temas que dá pra brincar com esse Kiss) e vim trazer um PAP bem festeiro pra vocês. 
Bora?
Bora.


Primeiro de tudo, preciso dizer que, se você não quiser fazer esta página sobre festa, pode mudar o tema tranquilamente. Basta substituir os meus desenhos por outros que tenham mais a ver com sua escolha. Por exemplo, se quiser fazer uma página sobre comidinhas (fotos em um restaurante legal, fotos de crianças comendo - são sempre muito fofas - fotos de alguém cozinhando, etc), tire esse bolo e coloque mais figuras de comidinhas, sem nada específico. Se quiser fazer uma página do seu animalzinho de estimação, tire essas comidinhas daí e use todos os pets que tem no Kiss. Se a sua página for com fotos de amigos, tem muitos desenhos que podem ser usados também. Enfim, dá pra usar este mesmo PAP pra fazer 3 ou 4 páginas diferentes. 



Vamos começar esta página de baixo pra cima. Como temos uma folha INTEIRA de faixas e ainda temos as barrinhas do rodapé, vamos escolher algumas pra fazer essa sobreposição. A ideia é escolher várias e cortar de vários tamanhos diferentes, sobrepondo uma a outra. Escolha também uma faixa ou barrinha com um desenho que combine com o tema que vc escolheu (no meu caso, brigadeiros). E coloque uma ou duas frases também, pra adicionar ainda mais informação sobre seu layout.



Agora escolha alguns desenhos que se encaixem no tema da sua página e faça uma montagem como esta. Abuse da sobreposição e aglomeração, heheheh. Use fita-banana nas figuras de cima. 


Neste Kiss tem muuuuitas opções de títulos, podem reparar. Principalmente nas folhas "hello weekend" e "de bacon a vida". Escolhi um sobre festa, claro, e posicionei entre as 3 fotos. Usei fita-banana no título.  Em páginas 30x30, procuro sempre colocar mais de uma foto. Fico feliz quando consigo, hehehe. Acho que duas, três, quatro fotos contam melhor uma história do que só uma. Aqui couberam 3, ubeba! Tamanho 9x6cm.

                                                 

Já que minha página é sobre festa, escolhi usar aqueles 3 balões lindos do Kiss. Mas pra ter mais volume, sem poluir nem alterar as cores da página, coloquei mais dois balões feitos com papel vegetal. Pra fazer os dois balões, cortei 4 deles na Silhouette (tenho certeza que qualquer serumaninho habilidoso consegue fazer isso a mão livre, mas eu sou péssima, cortei na máquina mesmo) e fechei com dupla-face em volta (dá pra ver na foto). Acho que cola no papel vegetal desgruda fácil então prefiro dupla-face. As marquinhas desta fita não me incomodam. Não precisa colocar muitas lantejoulas.


Para dar ideia de costura sem costurar,  pontilhei a volta dos balões com uma agulha. Quem preferir, costure de verdade. Já costurei vegetal e não tem nenhum problema. Mas não esqueça de não usar dupla-face se for costurar, senão estraga a agulha da sua máquina.


E ficaram assim.


Para colar o cordão dando essas voltinhas, primeiro passei a cola fazendo (com a pontinha da cola) o "desenho" que eu iria fazer com o cordão. Em seguida (rapidinho pra não secar), fui cobrindo a cola com o cordão, cuidadosamente. Escondi as duas pontas, embaixo dos balões e embaixo da foto.


Só então colei os balões do Kiss com duplas-face.

                                                

Detalhes: clip dourado, carimbinho do Kiss (esse papel turquesa é um pedaço do card que tem os patins) e clipboard pintado com caneta dourada (lembra do meu Queridinho?).



E mais uma frase de festa.


Prontinho!


Gostaria MUITOOO de ver uma página feita com esse PAP.
Quem me mostra?!

Beijoca!
Dan

3 comentários:

  1. Ficou muito show, essa paradinha aí, viu coisa linda ???
    Vamos "papear", certeza !!!
    Papear = verbo da primeira conjugação que quer dizer, fazer usando um PAP....

    ResponderExcluir
  2. como sua filhota cresceu , lindona encantadora ! e que pap maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Amei esses balões de paapel vegetal! Ficou lindo demais...

    ResponderExcluir