segunda-feira, 10 de setembro de 2018

PAP - Kiss Food, Friends, Sunshine - por Manu

Oi, gente!
No PAP de hoje nós faremos uma flor como background do layout... hehehe... prontas? Além do material básico de scrap, usaremos uma folha de papel de seda! O seu background ficará assim:


Gostaram? Eu preciso confessar: na maioria dos meus PAPs eu tenho uma ideia e já parto pra execução, sem testar primeiro... encasquetei de fazer uma florzona, imaginei um jeito, e pronto... arrisquei... se eu imaginasse que ficaria assim tão legal, teria feito com papel de seda amarelo... ia ficar parecendo um girassol, né?

Bem, pra começar, eu encontrei o meio exato do papel de scrap e , com um compasso, comecei com um círculo com 3 centímetros de raio.


Fui aumentando a abertura do compasso de 3 em 3 cm e o maior ficou com um raio de 12 cm.


Aí percebi que eram poucas camadas, então fiz círculos entre esses primeiros... ou seja, aumente a abertura do seu compasso de 1,5 em 1,5 cm, ok?

Em seguida, cortei tiras do papel de seda, com a largura aproximada de 4,5 cm:


Fui dobrando uma "sanfoninha" com as tiras, com cerca de 2 centímetros a cada dobra, desse jeito:



Com a tesoura, arredondei uma das extremidades da sanfoninha:


Tcharaaaaaaan:


Depois é só ir colando sobre os círculos no seu cardstock. Eu fui tentando deixar o meio das pétalas sobre as linhas dos círculos. Enquanto cola, fui franzindo o papel de seda. Tentei com fita dupla face primeiro, mas o resultado usando cola é beeeem melhor e mais fácil.


Nessa imagem dá pra enxergar todos os círculos, já com distância de 1,5 cm entre eles.

E pronto... basta ir colando as pétalas nos círculos, do maior para o menor, franzindo bastante para dar volume. No centro, o acabamento ficou bem bagunçadinho... dá pra enxergar bem na próxima imagem:


Mas é só esconder com a decoração do layout!! Super tranquilo.
No fim das contas, eu ainda nem colei os elementos e a foto na minha página... ainda estou trabalhando na composição, pois a flor ficou diferente do que eu tinha imaginado no início. Mas pra ilustrar o post, fotografei um pouco do meu "estudo" de composição até agora:





Fotografei também em um ângulo pra enxergar a dimensão que deu no layout... dá pra perceber que não está tão alto o relevo. Dá pra fazer sem medo:


Quem fizer um layout com esse passo a passo, me mostra please?!!!!!!! Quero muito saber o que acharam!!!

Beijo,

Manu

4 comentários:

  1. Se esse aí é o rascunho, fico imaginando o prá valer, o "de cum força"...
    Um ideia bem legal Manu, achei bem inspiradora ... e ficou um negócio singelo, diáfano, quase abstrato...
    Já disse que não sou uma pessoa de pasteis (a não ser aqueles de carne e azeitona, da feira)então ia logo aloprar e fazer bem colorido, mas esse branco ficou chiiiiiiique até o tutano....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vc, minha maluquinha favorita... amo!!! E se fizer uma florzona vermelha me mostraaaaaa!!! Hehehehe

      Excluir
  2. Adorei a ideia e o resultado ficou muito bonito. Fiquei pensando que uma flor amarela pode fazer as vezes de sol também e criar um fundo lindo pra uma página de verão. Adorei a inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo !!! Um solzão!! Adorei!!! Se você fizer no próximo verão, me mostra! Beijoca

      Excluir