quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Inspiração - Prato Decor DIY por Tati Pereira

Oi gente, tudo bem?!

Ó eu aqui trazendo inspiração pra todas nós que gostamos/amamos um "do it yourself".
Esse post tem uma leve influência do post dos globinhos lindos da Dan, não, espera, foi mais ou menos de caso pensado, pisc!

O legal foi que todo o time fez o seu globinho e olha, ficou lindo não foi?!

No meu globinho/cúpula eu usei alguns outros elementos para compor a foto... Quem lembra?!
Olha ele aqui... e não sei se você reparou, mas tem um prato no fundo da foto, vai lá olhar, te espero!

Viu?! Então minha gente, esse prato que vai decorar o meu canto de Natal aqui de casa, ganhou uma frase linda do KISS XMAS WONDERLAND, sim, o kiss lindo de Natal do ano passado ;)

E além de inspirar vocês, vou contar aqui como eu fiz esse pratinho decor fofo usando o printable do Kiss Wonderland + Silhouette.


Vem comigo!
Vamos precisar de:
- Prato Branco raso de melanina (não é pesado e você pode pendurar na parede usando adesivo para quadros), o meu prato tem 20,5cm;
- Vinil preto ou da cor da sua preferência;
- Máscara de transferência (perfeita para te ajudar no posicionamento do adesivo) e,
- Máquina de Corte.




Primeiro, eu separei os elementos para o rastreio e corte. 
Usei as frase Merry & Bright e o raminho de azevinho (é isso mesmo, azevinho)?! 
Fiz o rastreio dos elementos, desloquei um pouco (0.040) porque o traço é realmente fino ;)
Usei um círculo (14,5) como base de referência do fundo do prato e cortei, eu não, a Sil, claro!  <3


Para o corte no vinil, existem sim, algumas configurações corretas, mas olha,
 eu sempre faço o teste de corte antes pra ver se tá tudo ok. 
Se cortou legal, desprendeu da base tranquilamente, pronto.
É isso. Simples assim. 


Máscara de transferência - retirar a ponta da máscara e posicionar em cima do corte, 
fazendo com que o mesmo seja transferido para a parte adesivada.


Tão fácil, tão lindo!


Lembrem-se de retirar toda aquelas partes pequenas do corte, que não 
serão transferidas, com a pinça ou ponta da tesoura mesmo.


Posicione e centralize a máscara de transferência
 no prato e pressione com os dedos.


Levante a parte adesiva da máscara devagar até se certificar que
todo o vinil tenha sido transferido para a superfície do prato.
Se necessário, pressione os dedos novamente para fixar melhor o vinil.



Voilá!
Nosso prato decor com aplicação de vinil tá prontinho!

E aí, gostaram?!
Conta aqui pra gente o que você achou dessa inspiração com cara de PAP e claro, como você pretende usar o seu prato "made myself"!
Quero muito ver...
Não sei vocês, mas fiquei pensando aqui agora como ficaria no vinil dourado...
Vem inspiração e fica a vontade!

Beijooooo,
Tati Pereira

Um comentário:

  1. Gente! Você é a maga das coisas lindas!!! Tô apaixonada, queria uma aula disso de cortar vinil... porque eu sou muito lesada! Hahahaha
    Tá lindo demais isso gente.

    ResponderExcluir