segunda-feira, 5 de agosto de 2019

PAP - KISS IKIGAI by Megui

Olá pessoalllllll!!!
Tudo bemmmm?

Mais uma semana começando e mais um KISS lindoooo, pra gente começar a cortar e recortar!!
E como sempre,  a Paola, a Anne e a Lu Ilarri, nos surpreendo, dessa vez vindo com o tema IKIGAI, que é um conceito japonês, para ter uma vida longa, saudável e feliz!!

"Ikigai é um conceito japonês, que eles acreditam ser o segredo da longevidade por lá. De acordo com ele, é fundamental que todos saibamos o que realmente importa pra cada um de nós. O que gostamos de fazer, no que somos bons, do que o mundo precisa e pelo que podemos ser pagos. A base do descobrimento de cada Ikigai é uma mandala, onde todas essas perguntas se cruzam. É muito interessante e está super em alta hoje em dia."
E focadas nessas perguntas, vamos fazer um álbum juntas!!! Ebaaaa!!!

Mas o meu PAP de hoje, ainda não faz parte desse álbum!
Logo logo a gente vem falar mais sobre ele.

Hoje eu trouxe um PAP rápido, trabalhado somente com os arquivos de corte e printables.

Na verdade, aproveitando alguns desafios lançados por alguns grupos de scrap, fiz uma página monocromática, que teria que ser, tudo em branco ou tudo no preto...
Resolvi fazer tudo em branco, usando vários arquivos de corte desse KISS.
E juntando o tema do KISS com um outro desafio, (Altered Book) trabalhei com uma fotinho de quando eramos crianças... eu e meus irmãos. 
Meus pais vieram do Japão como imigrantes e passaram por muitas dificuldades no começo. Mas foi aqui que resolveram construir uma família. Sou sempre muito grata pela família maravilhosa que Deus me deu.
Estamos sempre trabalhando para ter uma vida, saudável, confortável e feliz! 

Bom, vamos ao PAP...


Como a minha página vai para o Altered Book, fiz na medida conforme o livro que eu escolhi. E fiz o PAP, com ideia de passar algumas técnicas e formas diferentes de trabalhar com o scrap... hehe

Comecei pegando algumas tiras de papel branco e colei umas nas outras e vinquei ao meio, para serem duas páginas.


Na sequência, cortei alguns arquivos de corte na Silhouette e costurei um pouco a base...

Aproveitei um pouco dos pedacinhos de papel que sobrou do arquivo de corte...


e fui colando, acompanhando a costura...
Em seguida, colei alguns coraçõezinhos, estrelinhas e alguns pistilos da flor de cerejeira.
Depois passei mais um pouco de costura.
Fiz também uma textura, usando stencil, com tinta branca de craquelar...
E fiz uma tirinha com papel de seda franzidinho.


Enquanto a tinta secava, fui trabalhar com as flores de cerejeira.
Para ganhar um pouco de volume, com a ajuda da ponta de um cabo de agulhão e uma plaquinha de EVA... fui fazendo movimentos circulares e empurrando o miolo das flores...



Cortei assim, em 3 tamanhos diferentes, para dar mais volume também.



 E juntando tudo ficou assim...


E neste projeto, além de trabalhar com a costura, que era uma coisa que a minha mãe fazia muito bem, trabalhei também com um pedacinho de sianinha, que ela usava muito pra fazer nossas roupas e vestidos e bordado, que era outra coisa que ela adorava fazer...


Pra mim que adoro tudo muito colorido, não foi nada fácil trabalhar somente com o branco... mas amei fazer...

Mas para aproveitar os printables, fiz uma versão colorida dessa página... hehe
Também com costuras e muitos cortes e recortes... hehe


E aqui, usando spray para colorir  a renda branca.


e aqui também, spray para colorir as flores...





E aqui o livro, pra onde vão as páginas...


Bom é isso por hoje!!

Logo logo, começaremos com a nossa Maratona e com os PAPs, pra gente ter um álbum lindo com o tema IKIGAI.

Se você ainda não pediu seu KISS, não perca tempo e adquira logo o seu também.
Mande um mail para: kissscrapdiary@gmail.com

bjoooo e uma otima semara pra todos
Megui

11 comentários:

  1. Ficou simplesmente fantástico, adorei tudo... Me inspirou! O LO branco divino, o colorido um show... Você arrasou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Gildett! Fico muito feliz que gostou e te inspirou..hehe...bjooo

      Excluir
  2. Maravilhoso ! Muito bom gosto e ideias maravilhosas ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber q gostou das dicas, Adriana! Fico muito feliz! Bjoo

      Excluir
  3. Megui...amei ver seu trabalho com a minha proposta de desafio monocromático, imagino a dificuldade para quem gosta de trabalhar com muitas cores!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Huahaua, e bora dificuldade nisso Danielle...mas ameiii, vou? Só a assim pra gente sair da zona de conforto...huahaua...bjoo

    ResponderExcluir
  5. Megui, samurai, se superou...quem gosta de cor tem dficuldade no monocromático e com o barnco, então, é uma sofrencia.... mas ficou muito linda essa páginas, nas duas versões, tanto a Frozen (branquinha) quanto a unicórnia (coloridésima)... adorei as dicas... agora, vc me deixou uma pulga (uma não, váááááááárias) com esse ALTERED BOOK, mulher...kd essa belezura ?? mostra aqui, mostra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jarynaaaaaa, que delicia saber que gostou tanto assim, as minhas paginas....huhahaua. Realmente, foi bem dificil trabalhar só com o branco....kkkk...mas adorei o desafio...depois venho mostrar o meu alteredbook...é que ele não tem muitas paginas ainda...kkk

      Excluir
  6. Encantada... adorei esse babado de aproveitar os pedacinhos dos recortes e essas costuras, então.... sonho de consumo, trabalhar com a máquina de costura assim "de boa"... até tenho uma, mas não tenho espaço e toda vida que quero usar tenho que montar o circo, um saco.. fora que a costura sai mais torta que maratona de bêbado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Jaryna...mas sabe que costura torta também dá um charminho especial nos layouts...não precisa ser preciso...hehehe.
      Já que quem a máquina de costura...aproveita pra usar e se arrisca..hehe. Voce vai gostar...bjoooooo

      Excluir
  7. Sem palavras. Você arrasa! Sou fã!

    ResponderExcluir