segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Kiss Merry Little Christmas - "Remember" - PAP da Dan

Mais um passo a passo pra deixar seu álbum de Natal beeeeem incrível e sensacional!
Minha ideia pra esse pap não é exatamente mostrar uma técnica nova ou algo muito inovador. Meu primeiro pensamento aqui é mostrar a lindeza que são esses recortes. Não sei vocês, mas eu, quando gosto de um papel, tenho vontade de colar na parede e ficar olhando, olhando, olhando, procurando os detalhes, imaginando a pessoa que desenhou. Enfim, mil maluquices, mas no Natal pode tudo, né?  

                                            

Agora me deixe contar uma coisa sobre essa foto aí em cima. 
Quando terminei meu layout deste pap, ele estava desse jeitinho aí que vocês estão vendo.Quando fui "produzir" essa foto, coloquei essa olha de presentinhos embaixo e isso me deu uma ideia que não estava no script. Mas como vocês vão seguir esse pap bem bonitinho, vou "começar do fim".                                    
Passo a passo, aqui vou eu.
Escolha um cardstock liso ou um papel bem discreto para a base. 
Agora diminua 1,5 cm da sua base na altura e na largura (essa parte fiz depois que estava tudo pronto, mas vocês vão ser mais espertas que eu e fazer antes), deixando um quadrado com 29cm 

                                        

Dessa folha (cujo verso são os presentinhos), corte um L com 1,5cm de largura e cole na base, como mostra a próxima foto:

                                          

(mais parênteses: repare que a base está costurada em volta - o L está colado em cima da costura - e também tive essa ideia depois de tudo pronto. então, se você também quiser costurar, faz isso antes de colar o L. fecha parênteses) 


(a partir de agora, você não vai ver o tal do L porque tive a ideia depois de tudo pronto)

Agora quero que você escolha alguns recortes do Kiss Merry Little Christmas, aqueles mais apaixonantes pra você e crie um mini cenário, bem no meio da base. 

A base, por sua vez, pode ser alterada. Usei uma misturinha de cores com a ferramenta Airbrush, mas dá pra carimbar, usar tinha, aquarela, etc, etc. Go nuts!

Monte o cenário inteiro primeiro, antes de colar. Sobreponha os elemento e use fita-banana nos que ficarem por cima.


Quando seu minicenário estiver pronto, cole as fotos. Aqui usei duas fotos 9x6, mas dá pra usar mais fotos de tamanhos menores, como você preferir. Normalmente, nos nossos layouts, criamos cenários ao redor das fotos. Aqui é o oposto: as fotos ficarão em volta do cenário.


Escolha alguns elementos de chipboard e coloque na mesma altura das fotos, como se também estivesse rodeando o cenário. Pintei meus chips com caneta dourada de ponta bem grossa, inclusive a mesma que mostrei nesse Queridinho aqui.


Use seus carimbos de Natal (ou outros).


Nuvens. Preciso falar mais?
Embaixo do título, faça um journaling sobre o Natal. Pode ser uma frase carimbada, uma frase com sua letrinha ou qualquer outra coisinha escrita. Use também o carimbo pequenininho que veio no seu Kiss.

Olha que fofinho tudo isso:





Vamos às regrinhas:
- fazer um layout seguindo esse pap e o Kiss Merry Little Christmas.
- a costura é opcional, mas o L não (hehehe).
- tanto o L quanto o minicenário podem ser feitos com qualquer papel desse Kiss. Não precisa ser exatamente o verso de presentinhos e o cenário não precisa ter os mesmos elementos que o meu.
- usar um dos dois carimbos desse Kiss.
- usar, no mínimo, 3 peças de chipboard, incluindo o título.
- postar no Fórum no FB, no álbum referente a este desafio.

10 pontos para quem cumprir todas as regras acima.

Beijo e hohoho,
Dan.

3 comentários: