terça-feira, 26 de maio de 2020

Inspiração - Macramê - by Megui

Olá pessoallllll!!!
Hoje é dia de INSPIRAÇÃO aqui no blog e olha que legallll, o que eu vim trazer pra gente se inspirar... hehe

MACRAMÊ!

Acho que muita gente já deve ter visto esse tipo de trabalho, né?
Eu acho lindoooo, mas nunca fiz!
Já fiz crochê, bordado, tentei tricô, mas o macramê, eu não conhecia direito.
E procurando algumas coisas relacionadas ao crochê, me deparei com o macramê.
Achei lindo essa mistura de tramas e cores que podemos usar pra fazer diversos tipos de peças...
dá pra fazer várias coisas diferentes como, molduras pra parede, cortinas, porta copos, bijous, chaveirinhos...
Vejam algumas coisas lindas que achei no Pinterest...
 e depois vejam como eu adaptei para o Scrapbooking.

Esse trabalho, lembra um pouco tricô e crochê, mas o macramê é feito sem o uso de nenhuma ferramenta... somente trabalhado pacientemente com as mãos!
Tem coisas mais simples, mais elaboradas... coloridas, pontos diferentes...
e olhem quanta coisa linda e criativa...














Olha isso, que maravilhosooooooo



E aqui duas molduras que eu fiz, inspirada no macramê, mas claro, não chegou nem perto desse trabalho tão lindo e cheio de tramas... mas foi de onde eu me inspirei pra fazer as minhas molduras e páginas também.
Mas claro, ainda quero tentar fazer pontos diferentes para colocar nas minhas páginas de scrapbook.
Deu até vontade de comprar linhas próprias, porque eu fiz com linhas de crochê, que é o que eu tinha em casa, mas o caimento é diferente... parece que as linhas do macramê são mais grossas e pesadinhas, porque o caimento dele é melhor.

Eu fiz as molduras vazadas e trabalhadas com acetato, pra ficar transparente no meio, pendurei os fio ali embaixo e o restante, foi só decorar com elementos recortados.




Fiz dois modelinhos do mesmo... um para dar de presente e outro pra enfeitar o meu scrap canto.




E aqui, fiz uma página fazendo um varal de fios, do mesmo modo como usei na moldura!
E assim, a gente pode ir inventando e criando, a partir de técnicas diversas, e trazendo para o nosso mundo do papel!!!


Logo logo, venho com mais uma página usando fios... hehe

Bom, é isso por hoje!
Espero que tenham gostado e que possam se inspirar para fazer os seus trabalhos!

bjooooo e bom scrap!

Megui

Um comentário:

  1. Suas molduras ficaram lindas. Eu fiz um pouco de macrame (brincos, colares) e fiz com barbante. A caída depende do trabalho. Pode ser feito com qualquer linha.Se vc começar a fazer não vai mais parar. É viciante

    ResponderExcluir