segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Maratona KISS "LA VIE EST BELLE" by Megui

Bom diaaa, pessoalllll!!

Estamos aqui de novo com mais uma maratona!! Ebaaaaaa!!!

Com mais um KISS maravilindooooo, super versátil, pra gente poder trabalhar com vários temas!

E dessa vez, darei a largada para a nossa grande brincadeira!

Vamos lá então?

As regras básicas:

- Usar predominante o KISS "LA Vie Est Belle". Podendo ser usado papéis lisos, para fazer a bases, tapetinhos e os recortes dos arquivos de corte.

- Postar seu projeto no álbum que vou abrir no nosso Grupo do Facebook.

- Postar até o dia 31 de outubro.

- Valendo 20 pontos e 5 pontos extras para quem fizer um arco-íris e bordar ele.

- E fazer bordadinhos em alguns elementos da página, seguindo o meu passo a passo (não precisa seguir tão à risca)

Aqui a minha página

Trabalhei inspirada, no arquivo de corte de nuvens que achei maravilhosoooo e também no arquivo em PDF, que achei super legal para usar como gabarito de bordado.

Então, vamos lá?

Primeiro, vamos cortar o arquivo de nuvens e fazer uma moldura pra ela. Quem não tiver a máquina de corte, pode substituir o papel de nuvens e usar um outro papel, ok? 

Como eu gosto de um pouco de tintas, eu fiz alguns respingos aqui...
mas aqui fica a gosto...


Agora vamos fazer um lindo arco-íris
Para isso, pegue um pratinho qualquer, (o meu pratinho tinha 13cm de diâmetro) escolha um dos papéis da coleção, e risque levemente os arcos.
Eu usei apenas um pratinho e fui deslocando e riscando e depois fui ajeitando os arcos à mão livre.


E assim, temos os arcos...


Posicione na página e vamos bordar. 
Você pode escolher o ponto que desejar, ok?


Eu usei o ponto atrás, o mais simples mesmo...


e ficou assim...
No final desse passo a passo, vou deixar o meu PAP Stories da semana passada, pra vocês verem como como eu bordei as nuvens.


Agora é posicionar algumas molduras (usei as molduras dos printables) e as fotos no layout.
Vou passar as medidas das fotos que eu usei, mas isso é super adaptável pra você usar as fotos que tiver em casa.
1 foto 7x9cm vertical
1 foto 4x5cm vertical


Assim...
com a tag para escrever o nosso journaling...
Cole o que desejar com fita banana.


Aqui escolha um chipboard, para ser o título da sua página.
Assim, teremos fotos, título, journaling (texto onde contamos um pouco sobre as fotos) e elementos decorativos, para enfeitar a nossa página.
E vamos usar marcadores de texto para dar uma colorida no nosso chipboard (técnica super legal que aprendi com a Ju Tonin)
Eu usei 3 cores, mas você pode usar as cores que desejar.


Agora, para quem quiser brincar um pouco com o carimbo que acompanha o KISS...
bora lá...
eu escolhi usar só uma parte de um dos dois carimbos, para isso, usei o carimbo com a carimbeira e usei um pedaço de fita crepe para delimitar a carimbada.


e aqui temos a nossa página prontinha.
E como eu falei lá no comecinho, se você não tiver a máquina de corte, você pode subistuir esse papel de nuvens vazado, ok?


Detalhes mais de pertinho...




Agora o meu PAP Stories, com o bordado que eu fiz usando o arquivo em PDF e molduras dos printables.









Então, é isso pessoal!!!

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem me chamar

Por mail: megumimegu@hotmail.com

ou direct no insta: megui_assano

E bora brincar com a gente!

bjooo e bom Scrap!

Megui

3 comentários:

  1. Adorei esse desafio de linhas e agulhas, Megui..página super linda


    ResponderExcluir
  2. Oi, Megui!! Quando chega o kiss eu já quero a maratona... risos... adoro os desafios de vocês, e começar com o seu, lindo assim, é tudo de bom!! Bjs

    ResponderExcluir