quarta-feira, 2 de setembro de 2020

PAP e Maratona Kiss Zeitgeist by Luzinha

Olá quarenteners!
Tudo certinho com vocês por aí?
Aqui hoje eu trouxe a última página que completa o seu álbum escândalo com o KISS Zeitgeist!
Como temos muita gente nova chegando ao nosso mundo do scrap e diversão, fiz um PAP bem simples mesmo, todos vão poder fazer sem grandes dificuldades.
Mas que com certeza vocês vão gostar porque além de tudo e muito rápido, fica pronto em dez minutos.
Então vamos lá:
 
ONLINE SHOPPING:
O QUE VOCÊ MAIS COMPROU NA QUARENTENA?
 
 

Simplesmente  sem medidas eu recortei retângulos e arredondei as pontas com um cortador, se você não tiver essa ferramenta pode usar o canto de uma moeda, vai dar na mesma. E só trocar e recortar as bordas.

Risque seus retângulos na posição que você achar melhor e já aproveite para fazer respingos coloridos, para isso mergulhe as cerdas de um pincel na tinta bem aguada, bata no cabo do pincel e a tinta será liberada em forma de gotinhas. Como um espirro.

 
Agora contorne seus retângulos com qualquer tipo de caneta preta, aqui eu usei um marcador permanente de ponta media.

Recorte essa bonequinha e se você não gastou ela em outro projeto, recorte mais uma separando os pedaços, nessa eu sobrepus o vestido, o laço e os chinelos, colando com fita banana pra dar altura e  para que fique como a gente chamava antigamente : Paper Piecing.

A Anne quem me lembrou dessa técnica que estava meio esquecida... Thanks Anne!


Aqui as figurinhas em que eu fiz o piecing: o boné e a carta do carteiro, a caixa com o coração e a letra O, cortei junto.


Agora pinte os chipboards sugeridos com canetinhas, eu usei copics, mas qualquer marca serve. Lembrando que essa é uma sugestão, você pode sim escolher outros se quiser.


Cole os óculos de chipboard no rostinho do carteiro.


E aqui algumas das figuras que eu sugiro a vocês, eu usei mais que essas, mas fica aqui o registro das principais que vou usar nessa página.
 
 


Vamos começar colando nossas fotos, que eu usei polaroide, e alguns elementos. Essa moldura azul eu vazei e colei o símbolo do YouTube com banana.


Seguindo o processo, agora e só enfeitar como você gostar mais.


Alguns elementos eu usei banana, como a menina, uma das fotos, o novelo de coração, a "luzinha" a prateleira de tintas...

Vamos ao título. Bem, como eu não tenho impressora, resolvi que deveria dar um jeitinho de colocá-lo, afinal esse é o ponto principal desse álbum. Então caso você também não possa ir a gráfica e não tenha impressora, faça como eu:

Com um papel vegetal eu copiei a frase, recortei e posicionei em vários lugares, como ele ficou transparente ele caberia em muitos cantinhos.

  

Mas achei que aqui ao lado da bonequinha ele ficou perfeito.

Na foto da página final ele não está aparecendo porque eu já havia feito o post todo e não quis mexer muito... porque eu sou lesada mesmo... hahahaha

Mas ele está na página oks?

Então fica aí minha sugestão, tanto do posicionamento, quanto da possibilidade se você não tem impressora.

 
Com o ponto focal bem no meio da página, podemos agora ir colando mais elementos a sua volta.

Os dois círculos que eu usei eu fiz deles bottons, mas porque eu tenho a máquina, se você não tiver pode usar plano mesmo, colado com banana.

 Pra finalizar fiz meu journaling.
 

E assim ficou nossa página, alegre e colorida, pra não esquecer aquilo que mais compramos nessa quarentena maluca!

Espero que gostem e se divirtam fazendo.

Não esqueçam de colocar seu projeto no álbum do grupo no Facebook para poder participar da Maratona.

E quem fizer o fundo como o meu vai ganhar 10 pontos!

Mil beijos, boas compras e be safe.

xoxo

Luzinha

4 comentários: