segunda-feira, 30 de março de 2015

Desafio Kiss Lado Bom da Vida - Lu Ilarri

Oi, meninas!
Tudo bem? Hoje sou eu, Lu Ilarri, que vou desafiar vocês a usar o Kiss de uma maneira diferente: um mini super fofo para guardar suas fotinhos favoritas!

Sempre fui apaixonada por mini álbuns e, ao longo dos anos, descobri o segredo para não me estressar com os projetos que nunca terminam: manter o mini, mini. Parece óbvio, mas, é verdade! Quando a gente começa a complicar, botar muitas coisas e muitas páginas, o projeto fica longo e a gente começa a enjoar de fazer a mesma coisa durante muito tempo. O melhor a fazer é começar e terminar o mini de uma vez só, com o que tem na mão. E quando você tem na mão um kiss super lindo, é fácil!
Para esse mini nós vamos usar o Kiss O Lado Bom da Vida e... Cola! Só!

Comecei cortando 3 tiras de 10 cm da folha Smile, dobrando em 4 partes de 7,5 cm, como na foto.

Cole a última dobra por cima da primeira da próxima tira. E assim com a próxima, fazendo uma tira comprida única. Tome o cuidado para a tira ficar com o lado estampado todo para o mesmo lado.


Para fazer a capa, corte a tira de 11x25 cm da folha Stripes. Dobre nas marcas de 7,5 cm, 9 cm, 17 cm e 18,5 cm para fazer a capa. Arredonde os cantos e passe carimbeira preta no contorno, para realçar a cor.
Na foto eu dobrei errado, não se guiem por ela! Estava testando e precisei adaptar. O certo é o que esta escrito aqui.
Agora, cole somente a primeira e última páginas da tira comprida da folha Smile, que já fizemos, na capa. Não cole as folhas por dentro, se não o mini acaba não abrindo direto e rasgando.


Para fazer a cinta que prende o albinho, corte uma tira de 2 cm da folha Looking Good. Para não errar o tamanho da cinta, passe em torno do albinho e cole do tamanho certo. Dobre nas marcas de 7,5 cm, 9 cm, 17 cm e 18,5 cm, como a capa.
Para decorar, recortei o CAPTURE HAPPINESS e colei em cima do card  YOU TURN ME ON, só para fazer uma moldura.

Cole umas peninhas, como na foto abaixo, para finalizar a cinta.

Agora, cole os corações de chipboard e a plaquinha THANK YOU na capa do mini. Na parte de baixo, cole uma pequena faixinha da tirinha da folha STRIPE e cole adesivos com a data do mini.


Na parte de trás, cole uma faixinha da tirinha da folha STRIPE com o nome de quem fez o mini ou com alguma dedicatória.




Vamos decorar a parte de dentro! Na primeira página cole um card de texto e escreva um pouco sobre as fotos do mini. Uma dica é colar os botões antes de escrever o texto, para ficar bem acabado. Na outra página, recorte o miolo da moldura Oh yeah! e cole uma foto divertida por trás.

Para essa página, você pode escolher tirar ou não o miolo das molduras, colando apenas a foto por cima. Eu sempre tiro, mas, sei que dá mais trabalho, hehehe. Decore com peninhas, corações e o que mais combinar!


Nessa página, colei uma foto grande com moldura e duas pequenas para contrastar. No fundo da página das fotos pequenas, eu usei o card de setinhas, botão, câmera...

Eu adoro pockets! Botar uns enfeites recortadinhos sempre dá um charme no mini! Usei o card CRIATIVE para fazer o bolso, colando por cima o dizer SAVE MEMORIES. Colei também uma tirinha vermelha na parte de cima, para dar acabamento. Dentro do bolso coloquei duas peninhas grandes, uma fotinho com moldura de bolinha e dois tags.


Na última página, colei a tira LET'S BE HAPPY e uma foto na vertical. Colei uma tirinha bem fina do papel de bolinha, só para dar acabamento. Na última página, colei várias lantejoulas no Card YOU LIGHT UP MY LIFE.
Assim ficou o mini pronto. Espero que tenham gostado!


Agora, as regrinhas para pontuar no desafio:
5 pontos para quem seguir esse pap;

3 pontos para quem se inspirar a fazer um mini novo.
Mais:
3 pontos para quem usar o Kiss Lado Bom da Vida;
1 ponto para quem usar qualquer outro Kiss.

Por exemplo: quem fizer um mini com o kiss novo, mas sem ser desse pap, fica com 8 pontos. Quem fizer um mini diferente com qualquer outro kiss, fica com 4 pontos e assim vai. Deu pra entender?

Para participar do desafio, basta postar a foto do seu mini no álbum do desafio, na página do Scrapdiary Fórum, no Facebook.
O prazo para a postagem é até o dia 10 de abril.

3 comentários: