segunda-feira, 12 de março de 2018

Travel Note - Desafio Dan

CHEGAY
Meu desafio-desafiador dessa vez é quase um serviço de utilidade pública. Não requer prática tampouco habilidade, mas vc NUNCA MAIS vai viajar sem um caderninho na mão. Nem que vc tenha que fazê-lo! Isso!
Vamos fazer nosso próprio caderninho. Quer dizer, TRAVEL NOTE (nome para cadernos de viagem Nutella).

Primeiro minha receita:

Para o miolo, usei folhas sulfite normal. Nada diferente, aquelas que ficam na impressora mesmo. Dobrei ao meio, ficou quase um tamanho A5. Usei 12 folhas.

Para prender as folhas, grampeei com o grampeador aberto (assim pode ser em qualquer  parte da folha.

 É assim que fica dentro do caderno.

Escolhi grampear a capa depois de ter grampeado as folhas, assim, em vez de duas "grampeadas", ficaram quatro (duas só com as folhas do miolo e duas com as folhas do miolo MAIS a capa).


 Viram?

 Para cobrir esse monte de grampos, usei uma washi-tape no que será o exato meio do carderno (onde, obviamente colarei fotos hehehehe)

Depois, só decorei a capa (colando tudo BEM firme porque esse caderno vai mesmo viajar), coloquei um clip de avião (pra prender tickets de qualquer coisa) e fim.

AH! Pintei os chips (com cotonete, obviamente)  de dourado porque é muito phyno.


Agora o desafio:
Façam o seu próprio Travel Note DO ZERO. Isso quer dizer que não pode apenas decorar a capa de um caderno que já esteja pronto, ok? Não precisa usar a técnica do grampeador, pode ser outro tipo de encadernação. Decore a capa com o Kiss Travel Therapy e ganhe 20 pontos no placar geral pra ganhar o próximo Kiss.
Duas dicas:
1) Guardo todos os meus minis em pastas zip que compro na Kalunga (clique aqui - kalunga, me patrocina!). Tem de vários tamanhos. Com esse caderno também farei isso e viajarei com ele dentro dessa pastinha, pra proteger e ainda  guardar a caneta.
2) Vou mostrar esse caderninho nos meus stories do Instagram, pra vocês verem como a capa e as folhas estão firmes e fortes. Me acha lá: @dansoulfine

Não esqueçam de postar seu caderno no nosso álbum lá do Facebook (Travel Note Dan) com a hashtag #travelnotedan.

Beijo, amigas!






Um comentário:

  1. Tem que ser como manda a tua receita, isto é : Deste tamanho e tal...?

    ResponderExcluir