terça-feira, 17 de julho de 2018

Queridinho da semana - Linhas coloridas

Olá pessoallll!
Hoje é dia de falar, mostrar, dar dicas de como usar ferramentas ou materiais que a gente gosta de usar nas nossas páginas de scrapbooking. 
São infinitas as possibilidades dentro desse mundo tão lindo e colorido do scrap.
Eu sei que já falaram da tendência do bordado no scrap....que veio com tudo e muitas scrappers estão usando, abusando e bordando muito...além do bordado, tem mil e uma formas de usar as linhas de bordado ou crochê....um material que eu imagino, que muitas devem ter lembranças boas das mães que antigamente, usavam muito para bordar ou fazer crochê. Eu mesma, aprendi a fazer coisas lindas com a minha mãe.

Trouxe algumas páginas que eu fiz com o KISS, usando as linhas...
Esse primeiro usando o KISS HYGGE



Para fazer o bordado, dá para usar gabaritos, fazer desenhos a mão sobre o próprio papel, no word ou em alguns outro editor e imprimir para passar para o papel...
Eu gosto de desenhar na Silhouette, para fazer os furinhos para passar o bordado.
E tem vários tipos de pontos, que infelizmente, não sei os nomes...
Para este layout, depois de fazer os furinhos, comecei passando a linha no verso do papel pelo no segundo furinho...
 passei para o primeiro...
 fui lá por baixo pelo terceiro...
 vim para o segundo...
  assim consecutivamente, fui passando a linha pelos furinhos...

 trocando de cores...
 e ficou assim...
e assim dá pra criar infinitos backs para a páginas....


Abaixo algumas das páginas que eu fiz usando várias linhas coloridas de crochê...





Aqui embaixo, peguei uma imagem no google e transferi para silhouette


Fiz os furinhos...

e fui bordando misturando as cores...
 Não consegui terminar ainda....mas foi ficando assim... 

veja alguns outros backs...



E algumas coisas lindas feitas pela Paige Evans, que faz coisas maravilhosas sempre
muito lindo as várias formas como ela usou a mistura de linhas e de cores!




Bom é isso por hoje!
Espero que tenham gostado e bora usar esse material, que é super barato e fácil de comprar.

bjooo e bom scrap!
Megui

10 comentários:

  1. AMO costurinhas, e adorei que esta moda voltou com tudo no scrap.
    Pra variar um post muito bem feito, obrigada Megui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa, Fabrise!!! Tbem sempre amei as costurinhas no scrap...e bora, continuar costurando e bordando muitooooo....hehe....bjooo

      Excluir
  2. Amiga do céu, es uma artista mesmo...adorei..quero liftar tudinhoooo,
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaaaaa, Cris!!! que bom que gostouuuu!!! como eu já vi você crochetando, tenho certeza, que vai fazer coisas lindas bordando tbem....bjoooo

      Excluir
  3. Oi Meggui! Como você sabe, ADORO costurinhas.... Gostei de abrir a possibilidade com o colorido diferente. Isso é uma coisa que eu não fazia... O céu é o limite, não é?
    AMEI o que você fez com as linhas! E o artigo foi bem legal, já abriu muitas portas... Obrigada!😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, que alegria saber disso!!! Sim, o céu é o limite!! bora se jogar nas linhas e nas cores....hehehe...bjooo e obrigada pelo carinho

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho linda essa tendência mas não tenho habilidades com bordados e costuras, alguma dica para quem tem dificuldade ate para pregar um botão??!

    ResponderExcluir