quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Kiss Ikigai - Pap e Maratona - por Manu

Vamos falar sobre as nossas paixões? Esse é o meu tema para o nosso álbum Ikigai!


Lembrando que o desafio para a maratona do Kiss Ikigai será seguir o passo a passo de todas as DTs.
Como estamos falando sobre nossas particularidades, claro que você poderá substituir os recortes que usei por recortes que se relacionem com as suas paixões. O importante para pontuar é manter a estrutura do layout! Mas em caso de dúvidas, é só me chamar!!!
Vamos começar!!!
Usei uma foto horizontal medindo 7,5x10 centímetros, cardstock branco, papéis e printables do Kiss Ikigai, agulhão, agulha e linha, e canetinha vermelha para pintar o chipboard de coração!

Faça uma moldura dupla na sua foto, usando papel branco e o verso do papel Sushi, como na imagem:


Corte um retângulo vertical do papel Momiji, medindo 7x29 centímetros, desgaste as bordas do retângulo, e cole do lado esquerdo do seu background.


Desenhe quatro círculos com 6,5 centímetros de diâmetro (aproximadamente). Na ausência de um compasso, faça como eu e use um copo!! hehehe
Vaze os círculos com a tesoura ou estilete (obviamente não ficará perfeitinho como fica quando usamos as máquinas de corte)... mas como imperfeição é efeito e não defeito, basta desgastar as bordas dos círculos, que ficará bem legal!!! Posicione os círculos como na imagem abaixo:


Borde ao redor dos quatro círculos. Primeiro faça os furinhos com o auxílio de um agulhão, em seguida borde com a linha de sua preferência. Eu usei azul bem clarinho (na verdade queria rosa, mas como não tinha e era domingo e eu queria fazer meu PAP, pois estava inspirada... vamo que vamo)
Primeiro eu bordei preenchendo todos os pontos do bordado, mas achei que ficou carregado... então nos outros três círculos eu fiz um sim um não, observe na foto abaixo. Você pode escolher o ponto que preferir, solte a criatividade da bordadeira que habita em você!!!


Escolha o verso de quatro papéis e cole sob os círculos vazados. Para colar, eu usei um durex beeeeeeeeem largo, passando por baixo de tudo. Veja na foto o avesso do projeto:


E a parte da frente:


Do papel Momiji, corte um triângulo medindo 7cm na base e 10 cm na altura. Ele ficará no cantinho inferior direito do layout. Cole o triângulo sobre o verso do papel Sushi e recorte criando uma bordinha cor de rosa. Desgaste as bordas e cole no background.


Agora chegou o seu momento de criar. Quais são as suas paixões? A minha paixão por design, fotografia e ilustração culminou no Scrapbooking, que une isso tudo com maestria.
Escolha os recortes que mais combinam com a sua paixão e vá montando nos quatro círculos. Não esqueça de deixar o espaço da foto. Já a posicione nessa etapa, mas não cole... caso queira encaixar algo por baixo dela, ficará mais fácil!!!


Se você quiser falar apenas de uma paixão, pode enumerar o que você mais gosta nela, por exemplo! O importante é usar os quatro círculos como "setores".
Para montar as palavras, eu usei a Silhouette: escrevi com a fonte Arial e usei negrito, para deixar as letras mais largas. Digitei todas as palavras, uma embaixo da outra, menos scrap, e fui dimensionando de maneira que a maior palavra ficasse com mais ou menos 8 centímetros. A palavra Scrap, como tem poucas letras, e como é a minha maior paixão de fato, deixei com as letras bem maiores que as outras.
Quem não tem máquina de corte poderá usar tickers; carimbos de alfabetos; imprimir e cortar; escrever a mão... enfim... poderá criar as palavras como desejar!!
A montagem desse layout exigirá paciência... recomendo que antes de colar qualquer elemento, você posicione todos eles, vá mudando, estudando... se precisar, fotografe a montagem que já fez, assim se você desmontar e quiser refazer igualzinho, tá registrado!!! Posicione também o título "Paixão", que está nos printables!
Quando tudo estiver do seu gosto, cole os elementos, a foto e o título! Eu alternei com fita banana e cola, criando relevos!!! Veja os detalhes:












Layout prontinho pra entrar no seu álbum!!!
Não esqueça de deixar um recado aqui no blog para pontuar no desafio, ok?
Contando os segundos para conhecer as paixões de todo mundo!!

Um grande beijo apaixonado,

Manu

16 comentários:

  1. Olha que coisa mais linda e mais cheia de graça, esse LO.
    A vontade que dá é fazer como aquele quadrinho do Garfield, que, olhando para o relógio marcando 09:00 diz assim: "no que me diz respeito, esse expediente está encerrado" e fazer um "#partiucasa, tipo, "uma tesoura na mão e um LO na cabeça".....ainda bem que amanhã é feriado aqui na "Loura desposada do Sol" vulgarmente conhecida como Fortaleza...Ahhazzou, Manuzita!!

    A

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente apaixonada 🥰
    Hoje à noite será longa !
    Cada dia mais 💕 amor envolvido .

    ResponderExcluir
  3. Manu, muito lindo seu layout cheio de detalhes!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. coisa mais linda do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Mais eu nem terminei de babar no da Tati ainda... :-O Tá lindiu!

    ResponderExcluir
  6. ebaaaaa Manu postou, já posso começar os trabalhos hahahaha amei demais a ideia dos círculos =D

    ResponderExcluir
  7. Musa,
    ficou lindo demais!!! Vou fazer! Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Amei o tema, o kiss já chegou (uebaaaa), nunca participei da maratona mas estou animada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei! Amo páginas com círculo. Amei a forma como mostrou suas paixões. Lindo, como sempre!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... amei tanto essa página que fiz LO duplo!!! Linda demais!!!

    ResponderExcluir
  11. Manu
    fui buscar minhas linhas de ponto cruz...em breve fica pronto...bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahhh Manu muita fofura no seu desafio! ❤

    ResponderExcluir
  13. Manu que graça que ficou!!! Adorei o desafio, ´principalmente a parte da costura...tenho dificuldade nela mas será uma maneira de superar!!!

    ResponderExcluir
  14. Amo esse PAP e o projeto então, que coisa mais linda!!!

    ResponderExcluir