segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Álbum KISS ZEISTEIST - PAP e Maratona by Megui

Olá pessoallll!!!!

Vamos começar a semana com mais um projeto com esse Kiss maravilhoso e mais uma página, que vai direto para o nosso  "álbum Zeitgeist".
Lembrando que, esse projeto também vai valer para a nossa MARATONA, valendo o próximo Kiss, ok?

O meu tema é:
O QUE MAIS VOCÊ COZINHOU OU COMEU?

Gente, quem não experimentou fazer/cozinhar alguma coisa nova nessa quarentena?
Eu tentei fazer algumas coisas novas com o Tiago. E aproveitei para ensinar ele a fazer algumas coisas na cozinha. Perguntava pra ele o que ele tinha vontade de experimentar... ele procurava a receita na internet e fazíamos juntos!!!
E esse dia foi o dia de experimentar a fazer "OMURETSU", que é um omelete recheado com arroz mexido!!!
E nós adoramos!!

Bom, vamos para as regras, já que a página vai valer para a maratona!

Valendo 20 pontos
Regras:
- seguir o meu passo a passo. Mas você pode adaptar as medidas das fotos e também alguns elementos que irá trabalhar na página. Sem fugir muito da minha proposta.
- usar predominantemente o KISS ZEISTTEIST 
- Escrever o seu cardápio do dia ou do mês ou da quarentena... hehe
- Postar sua página, no Álbum que eu vou abrir lá no Forum do Scrapdiary!
- Prazo de entrega até 10/09

Esse é o nosso layout!
Bem gostosinho e descomplicado de fazer... hehe


- Escolha a sua base.
- Corte uma tira de mais ou menos 30,5x6cm de um dos papéis (não precisa ser o mesmo que o meu)
- Os elementos para recortar, você pode escolher livremente.  Mas o título, precisa ser igual ao meu, ok? que você já deve ter imprimido, para fazer todas as páginas do álbum, né?
Aqui eu usei um pouco de imagens dos printables também.


 Recorte vários elementos que tem haver com tema e separe a tarja do papel.
Eu usei 5 fotos de 5x5cm quadradinhas... mas você pode usar nas medidas que desejar e adaptar um pouco o layout..


Divida essa tira ao meio, rasgando com as mãos. Ou se tiver a ferramenta que é o Queridinho da Mari, da postagem anterior, pode usar também... hehe
Basta dividir ao meio...


Em seguida, cole as tiras rasgadas e a barrinha na base,  como na imagem abaixo. (a foto ficou desfocada, me desculpem).


Faça um esboço rápido do layout, assim você tem ideia de onde dispor todos os elementos.
Nessa página eu quis trabalhar em forma de grade, usando tags e as fotos quadradinhas.


Quando eu estou criando um layout, eu gosto de fazer um esboço bem grosseiro como você viu aí em cima.
E antes de tirar todos os elementos da página para começar a colagem, eu gosto de marcar levemente com lápis, alguns pontos estratégicos.


Assim, eu desloco tudo do lugar e começo a colagem.
(mas você pode também, ir levando cada elemento... passar cola e ir colando na página.)


Posicione as outras fotos e use mais uma tag, cortando de forma que tenha um quadradinho de 5x5cm, que será o tapetinho de uma das fotos.


E está ficando assim...


Corte uma das fotos um pouco menor, pra colar sobre o tapetinho.


Aqui um pequeno detalhe...
Cortei essa parte da tijelinha, para encaixar os dois ovos.


E aqui, é só ir posicionando os elementos que achar que tem haver com a sua casa, a sua cozinha, as comidinhas, as guloseimas, as novas experiências...


Aqui em cima, que trabalhei com o varal de rosetas, pra decorar o nosso lar com cores e alegria!
E fui colando outros elementos...


Aqui embaixo, deixei um espaço para escrever...
Muitas vezes, eu escrevo direto na página. Para isso, eu faço traços leves para usando régua e lápis...


E depois é só escrever...
Eu escrevi aqui embaixo e na tag pautada que colamos ali do lado esquerdo da página.


E prontinho a nossa página.
Com fotos, textos, muitos recortes e muito carinho!


Detalhes mais de pertinho!




Entao, é isso!!!
Espero que gostem de trabalhar com a gente nesse álbum lindooo!!!
Vejam bem as regrinhas lá em cima e bom trabalho!
Qualquer dúvida, podem me chamar, ok? 
pelo Direct do Instagram @megui_assano

Boa semana, muito scrap e inspiração!!

bjoooo
Megui

3 comentários:

  1. Adorei...não tenho muitas habilidades culinárias mas na quarentena até um bolo eu fiz e ficou bom...vou fazer de novo só pra fotografar...

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Amei!
    A quantidade de fotos pode ser diferente do seu projeto?

    ResponderExcluir