sábado, 17 de outubro de 2020

Maratona e PAP Kiss La vie est belle - Luzinha

 Bon jour, Bon jour pessoal!

Cá estamos nós para mais uma página da sua Maratona La Vie est Belle!

Nesse PAP eu proponho a vocês que deixem de lado aquele pensamento "ah mas isso eu não sei fazer."

Todo mundo vai conseguir montar uma página lúdica bem ao meu melhor estilo livre, leve e solta!

Preparem as tesouras, separem a caneta preta de ponta fina, sua cola, umas bananas e muita imaginação pra usar com suas melhores e mais divertidas fotos! 

Esse e o jeito que eu mais gosto de fazer scrap.

E essa coleção é perfeita pra esse tipo de scrap, então vamos começar.

Vamos cortar uma tira de cada cor deste papel e borrifar um pouco de água, mas não precisa encharcar.

Faça uma sanfona, e amasse as tiras, para que possamos fazer um arco-íris com elas.

Escolha o canto em que você quer posicionar o arco-íris, eu coloquei na direita.

Então começando de dentro para fora, forme um arco na sequência de cores que você preferir, eu usei a mesma do papel. Começando do menor arco, dei uma espremida na tira pra poder ir encaixando as outras cores.

Obviamente as tiras vão ficando mais curtas conforme o arco cresce, mas não tem problema, nesse ponto eu fui prendendo somente as pontinhas das tiras com a cola, para só então ir esticando as tiras e dando forma ao arco.

 Não se preocupe em deixar as pontas todas alinhadas porque vamos cobrí-las com umas nuvens.

Nesse ponto em que tudo está no seu lugar como você deseja, dê uma leve pressionada com a mão para amassar o papel e então use a cola, levantando um a um os arcos e prenda tudo. Pronto, arco-íris feito.

Agora enquanto o arco-íris seca, vamos escolher as figuras que vamos usar na página. Escolhi essas mas esse passo e opcional e você pode usar as que combinarem mais na sua cena.

Note que eu separei todas essas mas algumas eu nem usei, mas gosto de ter as opções pra ir ajeitando conforme me da na telha.

Feito isso, coloque sua silhouette para cortar algumas nuvens e escolha um chipboard para o seu título.

Eu não destaquei as bordas das nuvens mas isso também tanto faz.

Vamos agora usar os carimbos, mas antes vamos desmembrá-los.

Corte a faixa que tem as nuvens e com cuidado, retire o "sweet" da frase. Não se preocupe, você não vai perder seu carimbo, eu costumo sempre cortar os meus em pedaços para ter mais versatilidade no uso.

Corte também o encarte de coração, vamos usar.

Nesse ponto, seu arco já secou.

Voltamos ao fundo da página tracei uma linha a 4 cm da margem inferior, ela vai me servir como guia para fazer a minha "rua".

Agora carimbe 3 linhas nesse espaço, não deixe alinhadinho, pense numa rua de paralelepípedos... pior que falar é escrever paralelepípedos! hahahaha

Nas nuvens contorne as danadas, faça bolinhas, corações, florzinhas, gotinhas, ou o que sua imaginação mandar.

Só posicione elas, sem colar, na página ainda, nada está definido nesse ponto e podemos mudar de ideia, por isso não colo nada até estar feliz com o visual.

Agora sim, eu peguei o telhado, que eu recortei de uma das ilustrações, e colei ao pé do arco, e colei a nuvem, já com a certeza que era ali que eu a queria.

Abaixo do telhado, já colei o quadrado do encarte do carimbo.

E agora é a hora de brincar de Luzinha! hahaha

Desenhe, bem livre, bem rabisco, as janelas a porta e até a campainha se você quiser.

Nas laterais comece desenhando umas plantinhas, uns arbustos, uma topiaria, siga meu desenho e veja que não tem segredo. E pra ser bem infantil mesmo.

Vá crescendo o desenho, coloque flores e uma árvore se couber... eu fiz tudo pequeno mesmo, pra ficar espremidinho nas laterais da casa.

Tudo certo até aqui, ótimo então agora e hora de posicionar o pessoal na frente da rua.


Nesse ponto, eu recortei duas fotos das minhas alunas da patinação, porque elas são tudo isso desses papéis, adoram guloseimas, adoram compras, bichinhos de pelúcia, bolsas e fazer pose! hahaha Elas são lindas!

Mas pra essa página funcionar, tem que ser foto recortada.

Então agora eu sugiro a vocês que recortem as pessoas da sua foto, escolham uma que tenha um tamanho mais ou menos como das bonequinhas, isso cria um cenário como se estivessem numa página de livro, contando a sua história.

Alguns detalhes adicionais pra essa parte, coloque a figura de salto alto, na coelha, porque afinal que coelho não precisa de um stilleto né hahaha.

A micro abelinha no cabelo da boneca, eu vazei a alça da bolsinha e da sacola de pão para encaixar na mão das meninas, lembre que qualquer desenho pode encaixar na sua foto.

Aqui nessa nuvem eu carimbei o "sweet" lembre, nada estava colado ainda.

E aqui nos detalhes que fui completando a cena toda.

A torre está no céu sim, porque isso é como uma cena de sonho de criança, já colei ali essa bandeirinha que era uma tirinha e eu só acertei as pontas e colei os corações.

E pra finalizar pinte seu título com canetinhas que ornem com as cores do arco-íris, usei copics mas caso você não tenha, pinte de preto. 

E eu sempre finalizo meus chips com uma camada de esmalte extra brilho, além de proteger ele dará um belo acabamento.

Com tudo devidamente no seu lugar definitivo, e só colar e compor com as figurinhas lindas deste KISS.

Pra dar um pouco de cor nos desenhos que a gente fez à mão livre, eu usei canetinhas simples, daquelas de ponta fina mesmo, e 'risquei' as cores dentro dos desenhos, sem preencher completamente as figuras.

Aproveite para preencher os espaços com alguns dizeres e com mais essa tirinha.


Sua página esta aí, pronta e linda! Não fica uma gracinha e super alegre de se ver?
Sem mistérios e muito fácil não é mesmo.

Agora algumas regrinhas:
 
Fundo: tem que ser branco
 
Foto: tem que ser recortada
 
Arco-íris obrigatório
 
Tem que ter telhado, encarte do carimbo pra fazer a casa.

Se você já usou o telhado, desenhe um e pinte um.
 
Precisa ter a rua carimbada.
 
E principalmente tem que desenhar pra completar a sua cena. 
 
Deixe também o seu comentário, para que eu veja quem estará participando desta festa!

No mais é se jogar e ganhar 50 pontos para quem fizer tudinho que eu pedi.
Afinal, o próximo KISS merece todas essas regras! hehehehe
 
Quem fizer a página e não listar pra mim, não ganha ponto.
  
ATENÇÃO
Não esqueçam de me MARCAR em seus posts dentro do álbum que vou abrir no Facebook, senão periga eu não ver e acabar não dando pontos para quem fizer. 
E se eu não vejo, não tem pontuação ok.

Boa diversão e ate a próxima Maratona Pessoal!
Mil beijos
Luzinha

8 comentários:

  1. Eita, desafio desafiador e desafiante, mas,quem não tira o pé do chão não voa né não, minha querida e colorida DT??
    E eu, sou uma mulher ou uma rata?? Vou fazer sim, certeza!;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é porreta!!! Mal posso esperar pra ver a sua versão de página de livro infantil! Ihuuu você não é rata, é gata!!! Pode atacar! Hahahaa

      Excluir
  2. que perfeito !!!! vou tentar ... seguir todos esses passos lindos ... vamos ver !!! Amo suas criações...bjs

    ResponderExcluir
  3. Mas pense? Com as suas fotos incríveis você vai fazer disso um ticket pra magia!!!

    ResponderExcluir
  4. Esperando meu kiss chegar pra poder participar!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nossa, a página ficou sensacional. Vamos ver se dou conta!! Nesse kiss vocês capricharam... tô doidinha aqui. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que desafio desafiador !
    Muito lindo !!
    Como sempre arrasou ✂️🔝

    ResponderExcluir
  7. Luzinha, tudo bem?
    Posso deixar o arco íris sanfonado sem amassar na página?

    ResponderExcluir