quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Artigo - Usando embalagens em nossos scrapbooks - por Adliz Jamile

Olá doces criaturas!!!

O que estes projetos têm em comum?


Sim, sim! Todos eles possuem embalagens em suas composiçõess! Não é o máximo?
Eu sou suspeita para falar, porque sou daquelas eco-chatas, sabem?
Eu reciclo o meu lixo, não desperdiço água, comida, na-da e no meu scrap isso se reflete também, ou seja, tudo o que acho que possua potencial artístico, guardo, af, kkkk!

E agora com algumas modas voltando, isso fica ainda mais evidenciado e popular!

Vocês já repararam nos saquinhos coloridos e estampados que já apareceram em vários projetos por aí? Até no Kiss eles já vieram!!!


E as doilies? Essas vieram para ficar, né?


Mas, e se formos um pouco além?
E pensarmos nas embalagens plásticas mesmo, aquelas que sobram depois de nossas comprinhas... Essas aqui óh:


Pois bem, toda essa ideia de falar sobre embalagens me veio enquanto fazia o Projeto postado na sexta passada!

Nele em vez de comprar um recipiente específico para fazer o shaker box, usei uma destas embalagens da foto acima, cheguei a comentar isso no post!



Láááá em 2008 – a Dany Peres, no lançamento de sua primeira linha de papel ainda com a Paper Girls, colocou uma embalagem de chiclete neste mini álbum de aula... Olha que coisa mais legal!!!


E claro que depois disso, saí usando tudo o que me inspirava!
Neste layout de 2009, usei parte da tampa de uma caixa de presente que ganhei na época... O coração é interativo e não tinha como não ser usado em um layout!


Gente, eu ainda tenho a caixa... Há 09 anos! Olha ela aí! E até que está inteira né não?... O coração saiu de cima da tampa.


Já neste detalhe de um projeto de 2012, usei embalagem de brads (bailarinas)...


E quem já viu esta embalagem da livraria Cultura? Não tem como não se apaixonar, né?


Esta página foi feita com ela e como a postei recentemente, ainda deve estar fresco na memória!


Porém, não sou só eu a usar embalagens nos trabalhos não! Estes são alguns trabalhos de scrappers nacionais e super antenadas!

A Camila Barros usou o saquinho como pocket / página num mini álbum!


Já a Mari Ponciano, usou como elemento numa página que fala de amizade!


E claro que não poderia deixar de falar da minha querida Tania Martyns, com os seus projetos arte. Essa dispensa comentários!!!
Olha que LINDA essa página com o papel de seda que acompanha as embalagens da loja Imaginarium!


E aqui lindos projetinhos feito com embalagem de fósforos, isso mesmo, a caixinha, que ela chama de gavetas! 


E para encerrar... Sabem aquelas embalagens que contém flores, fitas e etc, todas decoradas?... Então, um exemplo ótimo são as da marca Prima Marketing... Dá para fazer muitos projetos com elas também... Olhem estes da Debbie Hodge... O blog dela é bem legal!





Ufa!!! 
Meninas, o artigo ficou longo, mas gosto de explorar bastante o tema que estou escrevendo, porque assim o conteúdo fica bacana e serve para consultas posteriores! 

Espero que esse artigo, ajude vocês a olharem para as embalagens de modo diferente e com carinho. Sei bem que elas podem se acumular, porém, guardar algumas não faz mal para ninguém, vai que surge uma mega ideia para vocês usá-las, heim, heim, heim??? Hahaha!!!

Beijocas felizes. Adliz!

5 comentários:

  1. Muito legal..adoro suas dicas, adoro o textão e a "DR" scrapistica hushushua..

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei “caixas” mas o resto sim! Tem as e,balagens muuuuito legais mesmo. Dá para usar!
    Muito legal o artigo! Vai animar muita gente...

    ResponderExcluir
  3. Curti demais esse artigo. Já me encheu de ideias pra aproveitar as embalagens. Amei o shaker box da sua página. Tudo lindo, muito inspirador. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Amei suas ideias e as dicas são MA RA VI LHO SAS!!!
    Obrigada!
    ��

    ResponderExcluir